(11) 2985-4596 / (11) 95837 - 0474

FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA

Por meio de diagnóstico específico do fisioterapeuta para o tratamento das disfunções, atuamos na restauração e desenvolvimento da capacidade física e funcional do paciente. Através de técnicas que visam o movimento, com objetivo de restabelecer a função do sistema músculo esquelético como: força, amplitude de movimento, movimentos em atividades simples e diárias, equilíbrio, coordenação e percepção corporal. Utilizamos em nossos tratamentos:

CINESIOTERAPIA

Ciência que usa o movimento ou o próprio exercício, para o tratamento dos sistemas neuromusculoesquelético e circulatório.

Na recuperação de traumas ortopédicos e esportivos, a cinesioterapia tem papel essencial, devido à necessidade de readquirir perfeitamente os movimentos cotidianos e também o gestual esportivo para o retorno ser o mais breve possível. Podemos destacar ainda, que é usada não apenas na restauração e na manutenção muscular, mas também para a prevenção e tratamento das disfunções traumato-ortopédicas. Além de serem muito importantes para melhorar força, mobilidade, flexibilidade e a coordenação.

ELETROTERMOFOTOTERAPIA

UltrassomTerapêutico

Proporciona efeitos de analgesia e anti-inflamatório, um dos recursos terapêuticos mais utilizados, pois sua vibração gera uma aceleração dos processos moleculares, aliviando a dor, diminuindo a rigidez articular, aumentando a reparação dos tecidos moles e a diminuição do processo inflamatório.

Infra Vermelho (Radiação Infravermelha)

A radiação infravermelha é um agente térmico superficial usado para alívio da dor e rigidez, para aumentar a mobilidade articular e favorecer a regeneração de lesões de tecidos moles e problemas da pele (Kitchen e Partridge, 1991; Lehmann e de Lateur, 1999; Michlovitz, 1986).

TENS

Mais conhecido como “choquinho da fisio”, é na realidade um método na qual, através de uma estimulação elétrica suave, conseguimos reduzir a dor e consequente relaxamento muscular. Por possuir efeito analgésico, é indicado para o alívio da dor aguda e para o tratamento da dor crônica. Além de dores pós-operatórias, cervicais, lombares; dores de cabeça, dores articulares, artrites, bursites; dores musculares, contusões, tendinites; entre outras;

FES

Estimulação elétrica de baixa frequência, na qual possibilita a contração muscular funcional; ideal para provocar contração de músculos paralisados ou enfraquecidos decorrentes de alguma lesão neural; facilitando o controle motor voluntário, reduzindo temporariamente a espasticidade, facilitando o retorno venoso e linfático, entre outros.

Ondas Curtas

Ondas eletromagnéticas que geram um calor profundo, na qual auxilia na diminuição de dores, rigidez articular e inflamação, relaxamento muscular, regeneração tecidual entre outros;

Laser

Emissão de luz capaz de provocar alterações físicas e biológicas. Possui efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, estimula a cicatrização. Indicado para lesões musculares, nervosas e articulares. Muito utilizado em pós-operatórios pela estimulação da cicatrização.

REABILITAÇÃO ESPORTIVA

Atende atletas profissionais, amadores e praticantes de atividades físicas, visando reabilitar/restaurar as lesões musculoesqueléticas, pré e pós cirúrgicas, promovendo o retorno à pratica esportiva de forma mais rápida e segura. Através de avaliação funcional especifica e detalhada das condições do atleta em relação a sua modalidade esportiva, promove o recrutamento e integração de grupos musculares diferentes de forma natural, idêntico aos movimentos diários; como também os movimentos do gestual esportivo.

O programa de exercícios é planejado para desafiar, ampliar e melhorar a atuação do mecanismo da organização corporal, gerando melhora da postura, melhora do equilíbrio e consequentemente da consciência corporal, na utilização natural de diversos músculos de forma simultânea. As sequências se iniciam com exercícios lentos para promover a conscientização do movimento, aliados a exercícios mais rápidos para provocar a estabilidade, chamadas respostas reflexas, inconscientes e naturais.

PILATES

Pilates é um conjunto de exercícios de baixo impacto gerando menos desgaste das articulações, proporcionando resultados mais eficientes, tendo como objetivo principal a conscientização corporal, preconizando a qualidade durante a realização do exercício, e não a quantidade. Por se tratar de um método que leva em consideração a aptidão física de cada aluno, é indicado para todas as pessoas de diferentes idades; com indicações para tratamento de patologias ósseas, musculares e dores crônicas.

Possuímos espaço diferenciado em nossa Clínica para realização de Pilates, com os equipamentos reconhecidamente mais modernos e seguros do mercado, possibilitando a realização de exercícios mais eficazes, com aulas individualizadas, permitindo o foco nos objetivos de cada aluno.
Entre seus benefícios estão: melhoria da postura, aumento da flexibilidade, tonificação e fortalecimento muscular, força e estabilidade do centro do corpo, melhoria do sistema respiratório, redução do stress, revitalização do corpo e da mente, otimização da performance desportiva, conscientização corporal, aumento da autoestima, prevenção de lesões, melhoria da fibromialgia, artrose, entre tantos outros.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Treinamento funcional: são exercícios que levam em conta todos os movimentos naturais que o ser humano consegue realizar, conseguindo trabalhar em todos os eixos, por esse motivo, sendo a alternativa para aqueles que não querem a monotonia dos exercícios de uma academia.

Por ser considerado uma das bases do nosso organismo, o CORE (centro de força), localizado no abdome é o musculo que necessita ser fortalecido para que ocorra o recrutamento de todos os outros musculos de forma mais harmônica, levando a uma estabilização da coluna vertebral.

Para esse exercício ter total efeito, e ainda ajudar na prevenção de lesões e ganhos cardiorrespiratórios, é indispensável o acionamento dessa musculatura, por isso, na RGOL, você realiza esse exercício de forma individual e com profissionais qualificados e prontos, a fazer com que você ganhe força, aumente o equilíbrio, flexibilidade e agilidade, promovendo assim um melhor condicionamento físico.

TRX

Sendo um importante treinamento funcional, esportivo, e de flexibilidade, permitindo também a reabilitação de lesões, ideal para preparação e condicionamento físico para desempenho em competições esportivas. Podendo ser associado ao Pilates, o TRX é baseado no treinamento da força, promovendo a estabilização das articulações, transformando o peso corporal em resistência variável apenas com a simples mudança da posição. O treino de TRX requer uma estabilidade perfeita, reforçando assim o alinhamento corporal, essencial para uma grande variedade de desportos, por permitir recriar movimentos específicos para cada esporte de forma fluida e sem o uso de equipamentos limitativos. Permite também a integração dos diversos grupos musculares em cada exercício, reduz o risco de lesões por sobrecarga ou por isolamento muscular durante a realização do movimento. Além destes benefícios, pode gerar a queima de aproximadamente 700 calorias em um treino de aproximadamente 30 minutos, dependendo da intensidade da aula.

MASSAGENS

MASSAGEM MIOFASCIAL

Técnica que promove o relaxamento muscular colocando pressão sobre os pontos mais tensionados manipulando-os com suavidade. Este tipo de massagem segue o princípio de que cada pessoa armazena o stress e a tensão em seus músculos e no tecido conjuntivo, fazendo com que eles fiquem enrijecidos e bloqueados, resultando em dor e desconforto. Com esta técnica o fisioterapeuta consegue identificar as áreas mais atingidas do corpo através de massagens e alongamentos para liberação muscular e dos tecidos, eliminando a sensação de que “os músculos estejam segurando o stress”. Geralmente este tipo de massagem proporciona um relaxamento, e sensação de bem-estar, diretamente relacionada à frequência cardíaca, pressão arterial e os níveis de cortisol (hormônio do stress, inflamações e sobrepeso).

MASSAGEM RELAXANTE

Técnica realizada através de movimentos suaves, lentos e firmes, relaxando a musculatura e proporcionando alívio das tensões e stress, promovendo a estimulação sanguínea, alivia as tensões físicas e emocionais, combate a ansiedade, insônia, irritabilidade, falta de atenção e concentração, atua no combate a dor de cabeça e elimina toxinas do organismo através dos linfonodos.

DRENAGEM LINFÁTICA

Técnica especial de massagem, com efeitos benéficos a saúde, através de pressões leves e movimentos diferentes para cada região corporal. A drenagem linfática atua com manobras que auxiliam a eliminação de toxinas por meio da urina, e dos linfonodos, reduzindo assim a retenção de líquidos e acarretando em uma maior oxigenação da pele que auxilia na normalização das taxas hormonais devido ao trabalho da circulação sanguínea; proporcionando bem-estar e relaxamento. É importante alertar que o método não é doloroso e tampouco deixa hematomas na pele.

Cadastre-se para receber nossas dicas de fisioterapia